Nossa Historia

Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação. Trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança – em suas comunidades, em seu desempenho profissional e em suas famílias – e atuamos no desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes por meio, sobretudo, da difusão do conhecimento. A sustentabilidade está presente em todas as nossas atividades e no projeto pedagógico de todos os nossos cursos. Aliamos academia e gestão com foco na qualidade do ensino e na perenidade do negócio e consolidamos uma cultura organizacional de excelência por meio da capacitação e do reconhecimento de nosso quadro funcional. Contamos com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecemos também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

Missão e Valores:

Educar para Transformar

Integramos academia e gestão para oferecer uma educação transformadora ao maior número de pessoas, criando impacto positivo para a sociedade.

Gente educando gente

1: Foco no aluno - O aluno é nossa razão de ser.
2: Gente e Meritocracia - Valorizamos e reconhecemos o mérito do maior ativo que possuímos: nossa gente.
3: Inovação - Devemos criar e ousar sempre.
4: Simplicidade- Devemos ser simples para sermos ágeis e austeros.
5: Resultado - Perseguimos resultados extraordinários com paixão e método, agindo sempre como “donos”.
6: Ética - Não toleramos desvios de conduta.
7: Excelência - Perseguimos a excelência na prestação de serviços dentro e fora da sala de aula.
8: Hospitalidade - Tratamos as pessoas como gostamos de ser tratados.

Sustentabilidade

O Relatório de Sustentabilidade 2018 da Estácio resume em uma única publicação os principais destaques do ano nos campos econômico, social e ambiental. As principais realizações da Estácio em 2018, bem como os mais importantes indicadores de desempenho financeiro, os avanços no campo acadêmico, os projetos socioambientais mais relevantes e as iniciativas de relacionamento com alunos,colaboradores, comunidades locais, entidades do setor de educação e outros grupos de públicos. O Relatório foi elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), organização não governamental que fornece padrões mundialmente respeitados para reporte e análise de desempenho corporativo.
O Relatório de Sustentabilidade da Estácio é desenvolvido pela área de Parcerias e Responsabilidade Social da Vice-presidência de Relações Institucionais e Sustentabilidade. Em caso de dúvida, os leitores podem entrar em contato pelo e-mail sustentabilidade@estacio.br .

Ética e Integridade

A Estácio, representada por todos os seus colaboradores, clientes, terceiros, administradores, fornecedores, acionistas e membros do conselho, entende que é condição fundamental a conduta Ética e íntegra em suas relações e que seus objetivos estratégicos só podem ser alcançados se leis, regulamentos, políticas internas e regras sejam entendidos, obedecidos, replicados e que possíveis desvios sejam denunciados através do Canal Confidencial da Cia para que sejam apurados e as ações corretivas sejam aplicadas pelo Comitê de Ética.